No momento, você está visualizando Qual o seu projeto para 2022?

Qual o seu projeto para 2022?

Pois é! Está chegando mais um final de ano. Começam os planos para o próximo ano, as listas dos objetivos que queremos conquistar. Mas afinal, o que faz um ano ser diferente do outro, apenas nossos planos e vontades são o suficiente para que tudo seja diferente no ano que vem?

A primeira questão é a gente conseguir separar o que está e o que não está em nosso controle. Aí já vamos entender que algumas coisas são exclusivamente responsabilidade da nossa vontade e dos nossos planos. Continue lendo e veja do que se trata.

Cuidado com as "promessas de ano novo"

Algumas pessoas costumam no fim do ano, criarem promessas de mudança para completarem no ano que vem, mas vejo pessoas que acabaram se decepcionando por não ter conseguido certa coisa. Você lembra das suas promessas ano passado? Tudo que disse lá conseguiu cumprir? Veja comigo alguns cuidados que é sempre bom ter em mente sobre essas promessas.

Promessas intimamente ligados a sua estética, seu bem estar, etc… São de sua responsabilidade e é possível você alcançá-los SE estabelecer uma meta clara para eles.

Também há as promessas que são ligados à você, mas que também dependem de outros fatores, como uma promoção, por exemplo. Apenas uma parte é sua responsabilidade e o restante não está sob seu controle. Avaliar essa situação é de muita importância. 

E ainda tem as promessas que fogem totalmente do seu controle. Como: a paz mundial, o fim da pandemia e etc… Desses objetivos, você é uma pequena parte e pode, apenas fazer sua parte. Apesar de pequena, sua parte é muito importante e precisa continuar sendo feita até que todos estejam preparados para fazer a sua parte. 

Fazer essa separação é importante, inclusive, para entender porque as vezes não concluímos as metas que listamos no começo do ano. São todas alcançáveis? Dependem apenas de você?

Mas o que fazer então?

Mais importante do que mudar os comportamentos, sejamos sensatos, seria a tentativa de primeiramente mudar os pensamentos para depois, começar a alterar a realidade em nosso entorno.

Um exemplo para ilustrar o raciocínio? Sim! Comece então pelas pequenas coisas, preferindo as mais simples e fáceis, isto é, adote uma postura que seja o máximo possível realista. Opte por ações que sejam viáveis a curto-prazo e que permitam a adoção de um processo de “vida nova”, gradual e de maneira progressiva. Lembre-se: Pequenas mudanças são mais simples de serem implementadas, pois cobram um “pedágio” menor.

Outro elemento que vai lhe ajudar bastante seria o de escolher uma mudança de cada vez. Isso nos ajuda a desenvolver mais foco e consciência, portanto, nos trará mais energia concentrada.

E, finalmente, conte aos outros a respeito de suas resoluções do ano novo e, assim que possível, seus pequenos ganhos, tão logo comecem a ocorrer. Isso irá lhe reforçar de maneira interna (com você mesmo) e externa (pessoas que torcem por você), funcionando como um tipo de “combustível” para continuar acreditando nas promessas por mais tempo.

O apoio dos demais, neste momento, é fundamental, experimente o que estou lhe dizendo. Desta forma, fechamos a equação de sucesso: ser realista + ter foco claro + desenvolver apoio social = maiores serão as chances de sucesso.

Vamos começar com essa reflexão para iniciar o planejamento ou o não planejamento do próximo ano? E me conta, qual o seu projeto para o novo ano?

Aproveite e interaja com os botões abaixo compartilhando mais do blog aos seus amigos.

Compartilhe na sua rede social favorita

Deixe um comentário